Destaques

26/06/2020 05:32 Assessoria de Imprensa

Câmara de AF convoca prefeito e secretários para prestar esclarecimento de recursos no combate ao COVID-19

A Comissão de Assuntos Relevantes de Fiscalização dos Recursos Relativos ao Covid-19 (CAR/COVID-19) criada pela Câmara Municipal na semana passada se reuniu no dia 19, sexta-feira, no plenário da Câmara Municipal, com a finalidade de iniciar os trabalhos visando fiscalizar o recebimento e aplicação de todos os recursos relativos ao combate a pandemia do novo coronavírus.

Como pauta da primeira reunião, a comissão definiu como objetivos específicos o levantamento situacional mensal dos recursos enviados ao município para prevenção e combate à pandemia da Covid-19, independente da fonte, considerando o período cronológico desde o início da pandemia, a fiscalização da aplicação de tais recursos, o acompanhamento e registro dos contratos, processos administrativos para compra e processo de despesas públicas.

Na próxima reunião será deliberado sobre o convite de instituições para participarem de reuniões da comissão. Também foi definido que os trabalhos serão relatados nas sessões ordinárias da Câmara Municipal, toda terça-feira, através do relator e pelos membros. Todos os relatórios preliminares produzidos serão encaminhados para os vereadores, imprensa, entidades e instituições representativas.

A população também poderá acompanhar os trabalhos da Comissão de Assuntos Relevantes de Fiscalização dos Recursos Relativos ao Covid-19 acessando o site oficial da Câmara Municipal (www.altafloresta.mt.leg.br), basta clicar no menu CAR/COVID-19 no lado direito superior da tela do computador.

Convocados

Para a reunião desta sexta-feira (26), às 8h, na Câmara Municipal, foram convocados o prefeito Asiel Bezerra e os secretários de Saúde, Assistência Social, Finanças e Secretaria Executiva. O objetivo será apresentação da comissão e debate sobre a aplicação dos recursos analisados pela comissão.

A CAR/COVID-19 é instituída pela Resolução 201/2020 e composta através da Portaria 045/2020 pelos vereadores Elisa Gomes Machado (presidente), Aparecida Scatambuli Sicuto (vice-presidente), Mequiel Zacarias Ferreira (relator), e Charles Miranda Medeiros e Luiz Carlos de Queiroz (membros). As reuniões, nessa primeira etapa de trabalho, serão semanais, sendo todas as sextas-feiras, às 8h.


Banner whats nativa news

Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

248x90

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo