Destaques

30/06/2020 12:16

Conexão Solidária entrega mais de 750 kg de alimentos, 200 máscaras e 30 litros de álcool em gel a famílias de baixa renda em Alta Floresta

A campanha Conexão Solidária, organizada pela Associação Mato-grossense dos Defensores Públicos (Amdep), entregou mais de 750 quilos de alimentos e materiais de limpeza, 200 máscaras e 30 litros de álcool em gel a 30 famílias de baixa renda em Alta Floresta (791 km de Cuiabá). A ação contou com a participação dos defensores públicos Felipe Takayassu, Leticia Gibbon e Paulo Marquezini, além dos assessores Lucas Mancini e Priscila dos Prazeres.

As famílias também receberam atendimento jurídico integral e gratuito da Defensoria Pública. “Muitas das famílias perderam a única fonte de renda em razão da pandemia e estão sobrevivendo de doações. A campanha possibilitou ajudá-los com alimentos e materiais de higiene. Mas uma das coisas que mais chamou a atenção foi verificar que em muitos lares existia alguma demanda jurídica a ser atendida pela Defensoria”, ressaltou a defensora pública Leticia Gibbon, que atua na comarca de Alta Floresta.

As famílias beneficiadas foram identificadas e triadas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município. “Então, organizamos e realizamos a entrega dos itens às famílias, levando também educação em direitos, atendimento jurídico preliminar, instrução de acesso à instituição pelos canais virtuais e orientações de prevenção e combate à Covid-19”, relatou.

“Assim, nossa visita permitiu que, como o próprio nome da campanha indica, pudéssemos nos conectar a esses assistidos e orientá-los sobre o acesso aos nossos serviços”, frisou a defensora.

Parcerias – A ação contou com o apoio do Serviço Social do Comércio (Sesc), que doou 200 máscaras, e do campus do IFMT de Alta Floresta, que entregou 60 frascos de 500 ml de álcool em gel 70% no dia 10 de junho, totalizando 30 litros.

Solidariedade – Promovido pela Amdep, que organizou, divulgou, arrecadou e doou fundos para sua realização, o projeto Conexão Solidária mobilizou parceiros, sensibilizou a comunidade e difundiu a solidariedade em veículos de comunicação locais.

“Nesse período de pandemia, estamos estudando o projeto de interiorização. Já estamos com planejamento para prosseguir com a campanha”, afirmou o defensor público João Paulo Dias, presidente da Amdep, adiantando que o projeto também deve beneficiar, em breve, as famílias carentes de Juína e Tangará da Serra.

Em Cuiabá e Várzea Grande, o projeto já realizou 15 visitas a mais de dez bairros carentes, distribuindo 200 marmitas, 100 cestas básicas, 100 kits de lanches para crianças e 50 kits de limpeza, além de roupas, calçados e medicamentos, diminuindo os impactos sociais por conta do distanciamento social imposta pela pandemia de Covid-19.

Como participar – As doações em dinheiro podem ser depositadas na conta da Amdep. Já a entrega de alimentos e materiais de higiene e limpeza pode ser agendada diretamente com a Amdep por e-mail ou telefone.

Conta:

Banco do Brasil
Agência 2128-8
Conta Poupança 26.439-3 variação 51
CNPJ 03.762.674/0001-11 (Amdep)


Banner whats nativa news

Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

248x90

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo