Destaques

01/07/2020 04:50 Redação I Nativa News

Sobe para 9 casos de Covid-19 confirmados nas cidades de Nova Bandeirantes e Nova Monte Verde

Com uma população de pouco mais de 15 mil habitantes, a cidade localizada no extremo norte do estado de Mato Grosso , tem preocupado pela velocidade em que vem confirmando casos de Covid-19 nos últimos dias. Segundo os dados em boletins diários divulgados na página oficial da gestão, a Secretaria de Saúde de Nova Bandeirantes confirmou nove casos.

De acordo o boletim Epidemiológico até o momento a cidade possui 53 notificações de síndromes gripais das quais 35 casos são suspeitos de coronavírus, 09 descartados e 09 casos são confirmados, destes 03 recuperados, 04 em tratamento domiciliar, 01 internado e 01 óbito.

Em Nova Monte Verde a prefeitura registrou nesta terça-feira (30) mais um caso de coronavírus na cidade, somando agora 9 casos. Com base em uma deliberação do Comitê de Enfrentamento da Covid 19, a prefeita de Nova Monte Verde, Beatriz de Fátima Sueck Lemes, decretou que a partir da última sexta-feira, 26 de junho de 2020, o toque de recolher passa a ser das 22 horas às 05 horas da manhã.

De acordo com o boletim, a cidade possui 39 notificações de síndromes gripais das quais 5 casos são suspeitos de coronavírus, 25 descartados e 09 casos são confirmados, destes 04 recuperados, 04 em tratamento domiciliar, 01 internado.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) divulgou na segunda-feira (29.06), o Boletim Informativo n°113 com o panorama da situação epidemiológica da Covid-19 em Mato Grosso. O documento mostra que os dois municípios configuram na classificação com risco “alto” para a disseminação do coronavírus. O sistema de classificação que indica o nível de risco é definido por cores: muito alto (vermelho), alto (laranja), moderado (amarelo) e baixo (verde). De acordo com a definição dos riscos é necessária a adoção de medidas restritivas para o controle da propagação do coronavírus nas cidades. 

Recomendações e cuidados

- Evitar contato próximo com pessoas que sofrem de infecções respiratórias agudas;

- Usar máscara quando sair de casa;

- Evitar aglomerações;

- Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;

- Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;

- Evitar contato próximo com pessoas doentes. Ficar em casa quando estiver doente;

- Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;

- Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

 


Banner whats nativa news

Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

248x90

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo