Destaques

02/08/2020 06:00 José Vieira do Nascimento - Jornal MT Norte

Prefeito de Alta Floresta suspende licitação de caminhões pipas

O prefeito de Alta Floresta, Asiel Bezerra (MDB) decidiu na quarta-feira, 29, suspender o contrato que a prefeitura assinou com a empresa J. Domingos Pereira, proveniente da licitação para contratação de caminhões pipas para o serviço de molhagem de ruas não pavimentadas em Alta Floresta, realizada no dia 14 de julho.


A decisão do prefeito foi tomada após o Ministério Público Estadual, através da promotora de Justiça, Carina Sfredo Dalmolim, notificar a administração municipal e dar um prazo de 5 dias para o prefeito se pronunciar e confirmar se a empresa apresentou os 6 caminhões objetos da licitação.


Conforme o despacho da promotora, o vereador Mequiel Zacarias (PT) e a vereadora Elisa Gomes (PDT) em matéria enviada à imprensa, haviam sido informados pelo fiscal de contrato da prefeitura, Cícero Paulino, que a empresa não havia apresentado os 6 caminhões previsto na licitação. Diante disto, no dia 21 de julho, Cícero a notificou e deu um prazo de 48 horas para que apresentasse os veículos, com as características exigidas no edital da licitação.


“A prefeitura deve enviar cópias do Pregão presencial número 14/2020, informar se os 6 caminhões foram apresentados e em caso de negativa, informar as providências que foram adotadas”, diz o despacho da promotora.


Com a decisão do chefe do Executivo Municipal, o serviço de molhagem de ruas no perímetro urbano de Alta Floresta, está suspenso. A Prefeitura deu um prazo de 5 dias para a empresa J. Domingos Pereira, se pronunciar e apresentar sua defesa, sob pena da licitação ser cancelada.


O outro lado – O responsável pela empresa J. Domingos Pereira, Gines Roberto Tariga, afirma que irá apresentar sua defesa e justificou que os 6 caminhões já estão trabalhando desde a quarta-feira, 29.


Ele disse que começou a realizar o serviço de molhagem das ruas com 4 caminhões, logo na sequência apresentou o quinto e agora está com os 6 caminhões e mais um de reserva, para o serviço não parar quando os veículos tiverem que parar para manutenção.
O empresário assegura que não existe nada de irregular em seu contrato com a prefeitura. E o fato de não ter iniciado o serviço com os 6 caminhões não representa prejuízo ao erário, pois recebe o caminhão que está trabalhando.


“Estamos trabalhando com os 6 caminhões. Foi uma denúncia de vereadores de oposição, por perseguição política e a população é que sofrerá as consequências, tendo que ficar na poeira durante o período que não chover, se a licitação for cancelada”, enfatiza.
Ele também nega que tenha havido qualquer direcionamento no processo licitatório.


“Na primeira licitação não apareceu ninguém e na segunda, só fomos nós que participamos. A licitação está com o valor abaixo do preço de mercado. Está tendo uma procura muito grande por caminhões pipa no setor privado e quem tem já está locado”, relata.


Banner whats nativa news

Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

248x90

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo