Destaques

15/09/2020 17:35

Começa nesta 4ª pesquisa para identificar população que já contraiu Covid em Alta Floresta, Sinop e mais 8 municípios

A pesquisa da secretaria Estadual de Saúde para identificar população que já contraiu Coronavírus começa nesta quarta-feira em Sinop, Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres, Barra do Garças, Tangará da Serra, Rondonópolis, Água Boa, Juína e Alta Floresta e segue até o dia 23.

A metodologia utilizada será a estratégia quantitativa e transversal e para a realização dos exames serão coletadas amostras sanguíneas. Os municípios selecionados terão amostras coletadas de 250 a 700 pessoas, de acordo com o número populacional. O setor censitário testado será sorteado, bem como a casa e o morador do domicílio.

O trabalho é coordenado pela equipe técnica da secretaria, da Universidade do Estado de Mato Grosso e da Universidade Federal de Mato Grosso, e conta com o apoio dos Escritórios Regionais e secretarias municipais de Saúde dos municípios envolvidos no estudo.

A metodologia utilizada será a estratégia quantitativa e transversal e a realização se dará por meio de teste de sangue. Nos municípios de Várzea Grande e Tangará da Serra o teste piloto foi feito no dia 11 deste mês e serviu para avaliar amostra e adequações para o início da coleta de dados.

Redação Só Notícias


Banner whats nativa news

Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

248x90

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo