Destaques

14/01/2021 17:47

Liderança de Alta Floresta, Frank Rogieri Almeida assume comando da Fiemt por dez dias

O empresário do setor de base florestal foi convidado pelo presidente da Federação, Gustavo de Oliveira, para substituí-lo no período

O Presidente do Fórum Nacional das Atividades de Base Florestal (FNBF), Frank Rogieri de Souza Almeida, assume interinamente a presidência da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt) a partir desta sexta-feira (15) por um período de 10 dias. Atual vice-presidente da instituição, ele vai substituir o presidente Gustavo Oliveira que retoma o posto em 25 de janeiro. A cerimônia de posse foi realizada em reunião virtual, nesta quinta-feira, seguindo as orientações de segurança em virtude da pandemia do novo coronavírus.

Presidente do Sindicato dos Madeireiros do Extremo Norte de Mato Grosso (Simenorte), Frank Rogieri representa o setor de base florestal e afirmou que estará à disposição de todos os industriários pelo período em que ficará na presidência da Fiemt. “Esta será a primeira vez que um empresário da nossa região assume este posto e isso é motivo de orgulho para nós. Aproveito para me colocar à disposição de todos”, afirmou Frank Rogieri de Souza Almeida.

Gustavo de Oliveira destacou o trabalho de Frank enquanto liderança do setor madeireiro e todos os empresários que travam uma luta para produzir de acordo com as exigências socioambientais. “Frank representa um setor coeso, de liderança que são uma referência para todo o mundo por conta da pauta ambiental que desperta tanto interesse econômico e político”. Oliveira também ressaltou o potencial econômico de Alta Floresta, um polo de desenvolvimento em Mato Grosso.

A partir de segunda-feira (18), Frank Almeida estará em Cuiabá para gerir o Sistema Fiemt e se aproximar dos demais setores produtivos, bem como das áreas técnicas da Federação.

Perfil - Frank Rogieri, 44, está há 35 anos em Mato Grosso, sendo que há 13 trabalha no setor de base florestal e com indústria madeireira em Alta Floresta e em Apiacás, no norte do Estado.

Natural do Paraná, possui área de manejo florestal sustentável, de onde extrai a matéria-prima em acordo com toda legislação ambiental e trabalhista, e este material vai para a indústria receber todo tratamento necessário antes de ser comercializado dentro e fora do Brasil.

O empresário está em seu segundo mandato como presidente do Sindicato dos Madeireiros do Extremo Norte de Mato Grosso (Simenorte), é vice-presidente da Fiemt e atual presidente do Fórum Nacional das Atividades de Base Florestal (FNBF), que representa todo o setor nacionalmente.

Banner whats nativa news

Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

248x90

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo