Entretenimento

12/10/2019 05:42

Estudante mato-grossense recebe ouro em concurso de piano realizado em Minas Gerais

O estudante mato-grossense Yamil Acosta, de 10 anos, é o vencedor do 1º lugar do Concurso Musical de Piano, realizado em Ituiutaba-MG. A categoria da premiação foi a piano solo e o evento foi promovido pelo Conservatório Estadual de Música “José Zócolli de Andrande”.

 
O aluno, que já realizava aulas de piano no Colégio Salesiano São Gonçalo, foi encaminhado para o Conservatório Dunga Rodrigues em Cuiabá há dois anos, por conta da sua aptidão e facilidade em tocar piano.  “Sempre gostei de desafios, por isso pedi para minha mãe me inscrever em um concurso de piano solo, treino todos os dias e meu sonho é estudar música em uma universidade em Viena, na Áustria”, explica Yamil.
 
Pela facilidade que o estudante Salesiano tem com a música, foi encaminhado para ser avaliado no Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação de Mato Grosso (NAAH/S-MT) da Secretaria Estadual de Educação e foi verificado que ele é superdotado no quesito musical.
 
Segundo o diretor do Colégio Salesiano São Gonçalo, Paulo Vendrame, a escola tem o dever social de preparar estes talentos para o mundo. “Percebemos o talento do aluno Yamil do 5º ano e procuramos dar todas as condições para que ele desenvolvesse ainda mais sua facilidade em tocar piano. Parabenizamos nosso aluno pelo primeiro lugar conquistado neste importante concurso na região sudeste”.
 
O Colégio Salesiano São Gonçalo possui 125 anos de história e tradição em Mato Grosso e oferta em sua grade, aulas de pintura, coral, violino, piano, dança e teclado.

Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

248x90

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo