Geral

07/02/2018 15:02 Jose Lucio Junqueira/Nativa News

Ônibus da Novo Horizonte Cuiabá à Alta Floresta é apreendido em Sinop

A AGER – Agência Estadual dos Serviços Públicos Delegados realizou intensa fiscalização dos serviços de transporte de passageiros no município de Sinop. Um ônibus da empresa Novo Horizonte que fazia linha de Cuiabá a Alta Floresta foi autuado no ultimo domingo (4), um dos fatores é o preço da passagem menor do que está no contrato de concessão.

Ao ser informado que o ônibus não estava regular, em entrevista para emissora de TV local SBT, o representante da empresa Alcemiro Porto mostrou-se indignado e criticou os fiscais da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos Delegados. “ 13 anos que estamos aqui no terminal rodoviário nunca foi guinchado nenhum ônibus, em meia hora já apareceu guincho, carro de polícia, então é isso que estranha muito o que está acontecendo, a gente vê que parece que é uma operação para desmoralizar a empresa, isso nos entristece”, relata Porto.

Na tribuna da assembleia legislativa o deputado Oscar Bezerra (PSB), criticou uma decisão (Ager-MT) em punir a empresa de transporte intermunicipal por cobrar passagem abaixo do previsto em contrato. “Foram apreendidos dois ônibus em Sinop. E um dos fatores é o preço da passagem menor do que está no contrato de concessão. Essa empresa pagou R$ 8 milhões de outorga ao Governo. Só existem duas empresas que pagaram outorga. A Ager está perseguindo a empresa. Será que outra empresa se sentiu prejudicada e está patrocinando alguém dentro da Ager? Não é possível que nós, da Assembleia, vamos ficar calados diante de um absurdo como este”, disse.

De acordo com auto de apreensão emitido pela AGER o ônibus estava funcionando em horário não permitido e as passagens estavam sendo vendidas por preços abaixo estabelecido, o veículo da Novo Horizonte foi encaminhado até Sorriso onde está empreendido no posto da PRF.

A Viação Novo Horizonte ganhou a concessão de 12 linhas intermunicipais no estado do Mato Grosso. Algumas linhas ligam as maiores cidades do estado.

As concessões foram expedidas ontem pela SINFRA – Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística – que regula o transporte intermunicipal no Mato Grosso. Com a ordem de serviço expedida, a Novo Horizonte operará as seguintes linhas:

Cuiabá x Alta Floresta

Cuiabá x Guarantã do Norte

Cuiabá x Sinop

Cuiabá x Lucas do Rio Verde

Alta Floresta x Lucas do Rio Verde

Alta Floresta x Cotriguaçu

Alta Floresta x Paranaíta

Alta Floresta x Apiacás

Cuiabá x Rondonopolis

Cuiabá x Primavera do Leste

Cuiabá x Paranatinga

Primavera do Leste x Rondonópolis


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo