Meio Ambiente

23/02/2021 06:01

Capitania Fluvial de Mato Grosso promove ação de combate ao lixo durante Operação “Verão 2020-2021”

Como parte das ações da Operação “Verão 2020/2021” – Todos por uma Navegação Segura, a Capitania Fluvial de Mato Grosso (CFMT) realizou, nos dias 13 e 14 de fevereiro, ação de limpeza nos rios Cuiabá e Teles Pires.

No dia 13 de janeiro, foi feita retirada de lixo no Rio Cuiabá, em Cuiabá (MT). A Marinha do Brasil (MB) contou com o apoio da Defesa Civil, da Guarda Municipal de Várzea Grande e de professores e alunos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Além do recolhimento de lixo, foram distribuídos álcool em gel com repelente à comunidade ribeirinha da região, como medida de prevenção à Covid-19 e dengue.

 

Entrega do álcool em gel com repelente

 

No dia 14, militares da CFMT apoiaram a 10ª edição do Mutirão de Limpeza do Rio Teles Pires, um dos maiores eventos de preservação ambiental do Brasil. O mutirão retirou lixo em um trecho de aproximadamente 200 quilômetros de extensão, onde abrangeu os municípios de Alta Floresta, Paranaíta e Carlinda (MT).

 

Nos dois dias de ação, foram retiradas aproximadamente 80 toneladas de lixo. Todo o material recolhido dos rios e suas margens foi destinado a um local adequado e, após análise, será enviado para reciclagem.

 

A ação de limpeza e retirada de lixo teve como objetivo promover a conscientização da sociedade quanto à poluição dos rios e suas consequências ao meio ambiente, à economia e à saúde humana.

 


Banner whats nativa news

Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

248x90

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo