Polícia

25/01/2018 06:58 Jornal da Cidade

Médica em Alta Floresta registra BO contra vereador por ameaças

Uma médica contratada pela Secretaria Municipal de Saúde e lotada na Unidade Básica de Saúde do bairro Boa Nova, em Alta Floresta, procurou a Polícia Militar para registrar uma queixa contra o vereador Cidão do Boa Nova (PMDB). De acordo com o que a reclamante passou à PM, o parlamentar usou do cargo para lhe constranger e fazer ameaças.
Tudo aconteceu na manhã de terça-feira.

Conforme consta no registro policial de natureza Diversas, a vítima compareceu à Central de Operações onde narrou que “estava em seu ambiente de trabalho no Posto de Saúde do Bairro Boa Nova onde é médica e por volta das 10:54 chegou ao posto para atendimento um paciente com cólica renal e seu irmão”, no caso, o vereador Cidão. De acordo com o que descreveu a médica e a PM repassou à imprensa, “após prescrição médica, o suspeito questionou e interferiu na receita”.


Há relatos de o desentendimento gerou uma confusão e a médica se sentiu coagida já que, segundo ela, o vereador em dado momento começou a usar “o cargo para constranger e ameaçar a vítima, dizendo que era o vereador Cidão do Boa Nova e que (ela) deveria encaminhar o paciente para atendimento no Hospital Regional de Alta Floresta”. O caso foi registrado e encaminhado à Delegacia.


Outro lado


O vereador Aparecido dos Santos, morador do bairro Boa Nova há muitos anos, viu a situação repercutir via imprensa e redes sociais. Ele declarou na manhã desta quarta-feira que foi pego de surpresa com a notícia de Boletim de Ocorrência. Mas garantiu tranquilidade. “Olha, confesso que fiquei supresso sim e acredito que fui mau interpretado. Eu jamais iria constranger ou ameaçar uma profissional médica, uma cidadã ou qualquer pessoa dessa forma. Isso não faz parte da minha pessoa.

Fui somente ao posto levar meu irmão que estava sentindo fortes dores e pedi que a médica me desse um encaminhamento. Eu me apresentei, mas em momento algum quis usar do meu cargo para beneficiar a mim ou minha família. Pedi apenas se ela poderia nos ajudar com um encaminhamento, pois o estado do meu irmão era grave, tanto que ele, em pouco tempo que chegou ao Hospital já foi internado e ficou tomando medicação, mas acredito que fui mau interpretado”, alegou o vereador Cidão do Boa Nova.


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

Todos os direitos reservados a Gund e Caldas LTDA ME - Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo