Regional

27/07/2016 15:22

Governador de MT demite dois policiais civis e um agente penitenciário

Dois policiais civis e um agente penitenciário foram exonerados nesta quarta-feira (27), do quadro de funcionalismo público. Os investigadores foram acusados de concussão, peculato e abuso de autoridade. O agente estava preso desde 2013 e foi flagrado tentando entrar com celulares na cadeia.

A assinatura do governador PedroTaques (PSDB) pela demissão dos ex-servidores circula no Diário Oficial desta quarta. Além dos investigadores W.A.M e P.S.B, havia um terceiro policial investigado, que acabou absolvido. A.L.A.L, foi retirado do processo e dado como inocente porque sua defesa apresentou novas provas e retificou o depoimento que o processava. 

Segundo a publicação, após análise dos autos, ficou definido que “a pena de demissão sugerida aos acusados aos investigadores é compatível com as provas produzidas, sobretudo pelos depoimentos das testemunhas e documentações pertinentes ao caso em debate, motivo pelo qual a pena deve ser imediatamente aplicada”.

Agente

O governo também decidiu manter a exoneração do agente penitenciário, J.S.B.J. que foi pego em agosto de 2013 tentando entrar com celulares e entorpecentes dentro da Penitenciária Central da Mata Grande. Ele estava com os objetos escondidos dentro da cueca.

Após revista minuciosa, foram encontrados ainda três celulares, carregadores, um tablete de entorpecente, cigarros, chips de celular e fones de ouvido. “Diante do exposto, decido pelo improvimento do pedido de reconsideração formulado neste feito, bem como pela regularidade do Ato Demissionário, mantendo-se intacta a decisão que determinou a demissão do Recorrente do serviço público estadual, publicada em 21/12/2015”.

 


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo