Regional

08/08/2017 07:44

Blairo Maggi confirma que Michel Temer vem a Mato Grosso inaugurar usina de Etanol

O presidente da República, Michel Temer (PMDB), deve vir à Mato Grosso na próxima sexta-feira (11), para inaugurar uma usina de produção de Etanol de milho. As informações são do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Blairo Maggi. 

Segundo Maggi, o presidente deve visitar também uma colheita de algodão, além de inaugurar a usina no município de Lucas do Rio Verde (334 km de Cuiabá), que será a primeira dedicada à produção do combustível derivado do cereal, no Brasil. "A importância é impulsionar este tipo de empreendimento no Estado de Mato Grosso e Centro-Oeste, já que produzimos mais milho que o necessário para o nosso consumo", afirmou Maggi, ao HiperNotícias. 
 Mato Grosso é líder nacional na produção de grãos, à exemplo do milho e soja, insumos que podem ser utilizados para produção de Etanol. A expectativa neste ano é que o Estado produza 25% do total de milho que será produzido no Brasil, segundo o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea). 
 
De acordo com informações do Imea, a produção do grão em 2016 foi 19 milhões de toneladas, enquanto a estimativa para o ano de 2017 é de 28 toneladas. O aumento de 47% na produção é considerado o maior da história de Mato Grosso. 

Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo