Regional

29/11/2017 15:34

Representantes da ONU visitam Hospitais Regionais em MT

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) recebeu colaboradores da ONU para o projeto Rede Cidade da Saúde, que é realizado em cooperação com o Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos (UNOPS). Até o mês de janeiro, a especialista em atenção hospitalar visitará 11 hospitais, incluindo hospitais regionais e o Ciaps Adauto Botelho, em Cuiabá.

Já foram visitados os hospitais regionais de Cáceres, Sorriso e Sinop. Nesta quarta-feira (29), será a vez de Colíder. As visitas técnicas visam identificar um conjunto de aspectos que caracterizam os hospitais no que se refere à capacidade instalada, infraestrutura, recursos humanos, gestão, processo assistencial e regionalização para apresentar resultados.

As informações colhidas durante as atividades serão utilizadas para entregar o Relatório Técnico acompanhado de recomendações, que subsidiarão o secretário de Estado de Saúde, Luiz Soares, na organização dos serviços hospitalares sob gestão estadual.

Além deste relatório, a equipe do projeto trabalhará em outros produtos para mapear as necessidades em saúde do Estado e fará a proposição de modelos alternativos de financiamento e gestão.

As visitas serão conduzidas pela colaboradora do Projeto Rede Cidade da Saúde, especialista em atenção hospitalar, Emanuelly Paulino Soares, sob a coordenação da comissão executiva do projeto e acompanhamento dos escritórios regionais e das diretorias dos hospitais.

As visitas programadas acontecerão em quatro etapas, de novembro a janeiro, cujos hospitais encontram-se localizados nos seguintes municípios: Cáceres, Sorriso, Sinop, Alta Floresta, Colíder, Cuiabá (Adauto Botelho), Barra do Bugres, Colíder, Peixoto de Azevedo, Água Boa, Rondonópolis, e Várzea Grande.

 

Projeto Rede Cidade da Saúde

 

A execução do projeto contribui para ampliação da oferta de serviços em saúde no estado, permitindo que mais pessoas tenham acesso ao cuidado de qualidade e que os recursos sejam usados de maneira mais eficiente.

Para isso, os profissionais envolvidos trabalham mapeando as necessidades em saúde para propor soluções efetivas em rede que facilitem o acesso da população aos serviços em territórios com alta demanda e baixa oferta. Além disso, recomendará modelos de gestão e financiamentos alternativos que permitirão melhor uso do recurso público, apresentando boas práticas de contratos garantidoras de serviços de qualidade com melhor custo-benefício.

Simultaneamente, apoiará a discussão dos processos operacionais da SES-MT fortalecendo seus mecanismos de gestão por meio da troca de conhecimentos e experiências, e da valorização do servidor público do estado de Mato Grosso. Isto impactará positivamente na qualidade da atenção em saúde ofertada aos cidadãos mato-grossenses

 

Unops

 

O Unops é um organismo das Nações Unidas. Ao redor do mundo, apoia outras agências do sistema ONU, governos, organismos multilaterais e outros parceiros na execução de projetos humanitários, de desenvolvimento e de consolidação da paz. No Brasil, por meio de acordos de cooperação técnica, o Escritório apoia os governos em diferentes áreas, transferindo conhecimentos por meio dos melhores especialistas, garantindo que os recursos públicos sejam utilizados de forma eficiente e transparente, e que os projetos sejam geridos com um enfoque em sustentabilidade.


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo