Regional

28/12/2017 07:53 Érika Oliveira/Olhar Direto

Princípio de incêndio atinge prédio da Politec e local precisa ser evacuado por risco de explosão

Um princípio de incêndio atingiu no final da tarde desta quarta-feira (27) o setor de criminalística do prédio que abriga a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Mato Grosso, em Cuiabá. O fogo começou enquanto peritos faziam testes na sala de balísticas, que abriga uma série de munições e é revestido por um material de fácil combustão. Por conta do risco de explosão, o local precisou ser evacuado.

De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, ainda não é possível dizer o que desencadeou o fogo. Ao perceberem o incêndio, os peritos abandonaram o local imediatamente, que por questões de segurança é totalmente vedado por uma estrutura de aço.
A reportagem apurou que além da porta de aço, a sala de balística da Politec é revestida por um material altamente inflamável que garante o isolamento acústico do local. Em virtude disso, uma vez que o material é toxico, a equipe do Corpo de Bombeiros acionada para conter o incêndio precisou usar máscaras especiais.


Ainda segundo a assessoria, os danos foram somente materiais e nenhuma pessoa ficou ferida. Por conta do fogo, que ficou concentrado apenas na sala de balística, o expediente no órgão foi suspenso por tempo indeterminado. 


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo