Regional

06/02/2018 11:38 G1 MT

'Violência extrema', diz juíza que decretou prisão de pai suspeito de matar filho com 'mata-leão' em MT

O pai que foi preso suspeito de ter espancado e assassinado o filho, de 5 anos, usando um golpe ‘mata-leão’, em Sinop, a 503 km de Cuiabá, teve a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva, durante audiência de custódia nessa segunda-feira (5). Jonas Pereira Teixeira, de 30 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar no domingo (4). Ele confessou o crime e disse que o cometeu sob efeito de drogas que usava desde sexta-feira (2).

A audiência foi feita pela Rosângela Zacarkim dos Santos, da Primeira Vara Criminal.

“[…] A gravidade da conduta praticada, em tese, pelo flagrado [Jonas] está revelada diante das circunstâncias em que foi desenvolvida a ação, uma vez que o crime foi praticado mediante emprego de extrema violência, consistente em enforcamento da vítima, revelando a brutalidade do comportamento”, consta trecho da decisão.

Jonas foi encaminhado para a Penitenciária Osvaldo Florentino Leite, conhecida como Ferrugem, em Sinop.

“Verifica-se que o [Jonas] praticou o crime em face de seu próprio filho, infante de apenas 5 anos de idade, de modo que a decretação da prisão preventiva é única medida cautelar capaz de resguardar a ordem pública”, diz a decisão.

O crime

Segundo a PM, o homicídio ocorreu às 18h (horário de Mato Grosso) no domingo, em uma casa no Bairro Vila Mariana. A mãe da criança trabalhava, enquanto Jonas estava sozinho na residência com o menino. O suspeito disse à polícia que estava usando pasta base de cocaína desde sexta-feira (2). Ele também contou que estava ‘entorpecido’ pela droga quando atacou o filho no momento em que a criança entrou na casa depois que ela brincava na parte externa da residência.

Ainda de acordo com o depoimento do suspeito, ele agarrou o menino por trás, apertado o pescoço da criança, com um golpe ‘mata-leão’, e o lançou ao chão. De acordo com a PM, Jonas, ao se dar conta do que havia feito, pediu ajuda para uma vizinha, que ajudou o suspeito a levar a criança para atendimento médico.

O próprio pai levou Davi até a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Menino Jesus, em Sinop, onde o menino chegou sem vida.


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo