Regional

05/03/2018 15:34 Celly Silva, repórter do GD

Ex-prefeito de Sorriso surge como pré-candidato ao governo

O nome do ex-prefeito de Sorriso (420 Km ao Norte de Cuiabá) Dilceu Rossato foi anunciado nesta segunda-feira (5) como pré-candidato ao cargo de governador de Mato Grosso, no pleito eleitoral deste ano, pelo Partido Social Liberal (PSL). A citação dele foi feita pelo senador José Medeiros (Podemos), durante entrevista ao Jornal do Meio Dia, da TV Vila Real.

De acordo com Medeiros, conversas estão sendo feitas para que ambos os partidos se unam para garantir as candidaturas ao governo e ao Senado, onde o parlamentar pretende continuar. Ao falar do ex-prefeito, o senador citou sua atuação no Executivo municipal como alguém que revolucionou a gestão pública e que tem muito a contribuir. “Nós estamos conversando muito com o ex-prefeito e pré-candidato ao governo do Estado Dilceu Rossato. É um candidato competitivo. Fez uma administração muito boa em seu município, é também muito solícito [...] É uma pessoa que já está resolvida financeiramente na vida, começou pequeno no Mato Grosso e hoje é um grande empresário. Tem humildade e não tem preconceito com a política”, afirmou.

Ao Gazeta Digital, José Medeiros contou que Dilceu está animado para a disputa. “É uma candidatura que, a meu ver, vai dar uma balançada nas coisas porque até agora não tinha muitos candidatos. E ele está animado, está com muita vontade de participar”, contou.

O ex-prefeito conversou com o Gazeta Digital, por telefone, e confirmou que recebeu o convite de filiação e disputa para o governo do presidente estadual do PSL, o vereador de Cuiabá Wilson Kero Kero, no início de fevereiro. “O Kero Kero e a comitiva do PSL estiveram me visitando e me convidaram pra fazer parte do partido, mas eu ainda não fiz a minha filiação. Eu fiquei muito honrado com o convite, tenho uma linha de pensamento em que acredito que o Bolsonaro seja a melhor opção hoje pra governar o país, então, estou bem alinhado. Nós vamos sentar com o diretório do partido e havendo uma vontade definitiva deles, eu vou me filar ao partido também”, disse, destacando que tem no deputado federal Jair Bolsonaro a motivação para se juntar à agremiação.

Rossato disse que recebeu com surpresa o convite pelo fato de estar afastado da vida pública desde que terminou seu mandato de prefeito, em 2016. Desde então, ele estava se dedicando aos negócios pessoais, porém, sempre conversando com políticos e prefeitos da região. Diante disso, o ex-prefeito afirma que as articulações estão prematuras, mas admite ser pré-candidato. “Todos nós que estamos na política somos pré-candidatos, caso sejamos chamados. Somos soldados prontos para a atividade”, afirmou.

A respeito da disputa para o Senado, Medeiros acredita na possibilidade de manutenção de seu mandato, mesmo com o aumento da competitividade causada pela saída do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Blairo Maggi (PP) da eleição. “Em que pese vir mais candidatos, mas a gente sabe que passa a ter duas vagas realmente na disputa porque antes , vamos ser sinceros, com a liderança que ele [Blairo] tem como ministro, uma vaga era dele. E agora tem duas vagas aí pra disputar”, avaliou.


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

Todos os direitos reservados a Gund e Caldas LTDA ME - Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo