Regional

16/04/2018 16:52 Keka Werneck

Professora morre com complicações respiratórias e suspeita é de H1N1

Professora de 29 anos, Camila Ramos de Souza, de Sorriso (a 420 km a Médio-Norte de Cuiabá), morreu neste domingo (15) com complicações respiratórias que evoluíram rapidamente. Na certidão de óbito consta como causa da morte pneumonia bacteriana. No entanto, o caso está sendo investigado como gripe H1N1 também conhecida como “gripe suína”. Há suspeitas ainda de meningite bacteriana.

Aparentemente muito resfriada, Camila sentiu-se mal e foi à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Sorriso várias vezes até ser internada em um hospital particular local. No sábado (14), foi transferida já em estado grave ao Hospital Regional de Sorriso.

A diretora do Hospital Regional, Luciele Benin, informa que, no Box de Emergência, Camila já chegou entubada e recebeu doses de antibióticos de grande alcance e antiviral, mas não resistiu à doença.

O resultado do exame sai dentro de 30 dias.

Conforme o hospital, outros dois parentes de Camila estão internados na unidade com sintomas semelhantes, mas em estado estável. Camila foi velada e sepultada no domingo mesmo com caixão fechado. O hospital frisa que nesta época do ano este tipo de gripe voltar a oferecer perigo e preconiza vacinação.


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo