Regional

28/06/2018 09:05 www.youtube.com

Mato Grosso amplia emissão de carteiras de trabalho em mais três municípios

Mais três municípios mato-grossenses passarão a emitir carteiras de trabalho. É que a Superintendência Regional do Mato Grosso (SRT-MT) acaba de assinar acordo de cooperação técnica com as prefeituras de Arenápolis, Planalto da Serra e Porto dos Gaúchos para viabilizar a confecção do documento.

O objetivo é levar os serviços do Ministério do Trabalho para mais perto da população. Cerca de 3,5 mil pessoas serão beneficiadas com a medida. “Quem for à unidade terá um serviço mais ágil e acessível e os trabalhadores não precisarão mais se deslocar grandes distâncias para retirar sua carteira”, disse o superintendente regional do Trabalho no Mato Grosso, Amarildo Borges de Oliveira.

Para fazer a carteira pela primeira vez é necessário apresentar CPF, comprovante de residência, carteira de identidade e certidão de nascimento ou casamento. Quem já fez o documento e precisa da segunda via deve ter em mãos a carteira anterior ou boletim de ocorrência (em caso de furto, perda ou roubo), um documento que comprove o número e a série da carteira anterior (podem ser Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho, Requerimento de Seguro Desemprego, Extrato do FGTS ou Espelho do PIS ativo na Caixa Econômica), CPF, comprovante de residência, carteira de identidade e certidão de nascimento ou casamento.

A foto é feita na hora. Todos os documentos devem ser originais ou cópias legíveis autenticadas em cartório.


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo