Regional

15/08/2019 07:47 Thalyta Amaral | Gazeta Digital

IMPRUDÊNCIA: Sinop tem aumento de 12% nos acidentes de trânsito em julho

Dados da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano de Sinop (500 km ao Norte de Cuiabá) mostram que os acidentes de trânsito no município tiveram aumento de 12,18% em julho, na comparação com o mesmo período em 2018. Foram 175 acidentes e em 65 casos com vítimas.

Em julho de 2018, foram registrados 156 acidentes. As principais causas dos acidentes no município são imprudência, excesso de velocidade e falta de atenção, segundo a Prefeitura.

“Podemos verificar que a maior causa destes acidentes é a falha humana, entre elas, a imprudência pelo desrespeito à sinalização, uso de substâncias que afetam os sentidos, principalmente o consumo de álcool, o abuso na velocidade do veículo e a falta de atenção, esta última amplificada principalmente pelo uso do celular”, alerta o guarda civil Alessandro Silva Oliveira.

 

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) Sinop possui 139 mil habitantes e uma frota de veículos de 118 mil unidades, o que significa um veículo a cada 1,1 habitante. (Com informações da Assessoria)


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo