Regional

09/02/2020 18:28 REPORTERMT

Cuiabá: Projeto que acaba com férias de vereadores deve ser aprovado nos próximos dias

Após sete anos tentando emplacar o projeto que acaba com o recesso do mês de julho, na Câmara de Vereadores Cuiabá, o vereador Mário Nadaf (PV), autor da proposta, acredita que desta vez a ideia será aprovada.

A intenção de Nadaf é anular o período de “férias” dos vereadores no meio do ano. Ao , o parlamentar explicou que das nove assinaturas necessárias para apresentar a propositura, conseguiu 14.

O projeto de Emenda a Lei Complementar será a principal pauta do Legislativo, na retomada do recesso de início de ano.

Ao defender a propositura, ele destaca que o período atrapalha os trabalhos e interrompe as atividades e andamentos dos processos.

“Isso é uma pequena cota de ‘sacrifício’ que vai fazer com que a Câmara deixe essa imagem negativa. Ela [Câmara de Cuiabá] pode ser uma das primeiras câmaras do Brasil a abolir o recesso do mês de julho”, justificou.

“A nossa disposição é igual da Constituição, a vigente, ela inicia agora dia 2 de fevereiro - que acabou não começando porque a sala de sessões não está pronta - e vai até dia 17 de julho. Interrompe, esse é o famoso recesso de julho, até o dia 2 agosto e para novamente no dia 22 de dezembro, estar aliado com a Constituição, mas não precisa desse alinhamento. Cada Câmara tem o direto de dispor do seu período de funcionamento”, acrescentou.

Ele explicou que para ser aprovado em 1ª e 2ª votação são necessários 17 votos que, acredita que conseguirá devido à colaboração que a proposta vai causar na imagem da Câmara, caso aprovada.

“Pelo meu cálculo, se tiver coerência daqueles que subscreveram a proposta inicial, para mim só restam três votos. Mas, acredito na construção durante as votações dos votos restantes. Isso é uma medida favorável à imagem da Câmara perante à população”, disse.

Emenda

O vereador disse que proposta chegou a ser colocada em votação no plenário, mas foi adiada após o vereador Toninho de Souza (PSD) retirar de pauta e apresentar uma emenda que, além do recesso de junho, pretende encerar também o recesso de janeiro.

Nadaf criticou a intenção de Toninho e declarou que a ideia não tem sentido.

“Isso é desproporcional, não tem sentido um vereador não ter recesso. Eu não quero ser mais ou menos do que qualquer trabalhador”, comentou.


Banner whats nativa news

Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

248x90

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo