Vídeos

11/01/2018 07:07 Jose Lucio Junqueira/Nativa News

Repercussão em Alta Floresta: 80 cabeças de gado mortos por raios foi em Tocantins

A queda de um raio em uma área de pastagem, que provocou a morte de 80 animais no último domingo (07) repercutiu nas redes sociais, e em alguns meios de comunicação local, como se o ocorrido fosse no município de Alta Floresta, no entanto, o incidente ocorreu de fato no estado do Tocantins.

Um vídeo que circula nas redes sociais aponta o ocorrido como na Fazenda Santo Antônio, coincidentemente, na região da comunidade Pista do Cabeça existe uma fazenda com o mesmo nome, o que provocou o erro na informação divulgada em alguns meios de comunicação de Alta Floresta.

Conforme divulgado no site G1, A fazenda onde os 80 animais morreram fica a cerca de 20 km de Talismã. Segundo a Defesa Civil, a propriedade rural atingida está em uma das regiões mais altas do município. Um vídeo feito por um funcionário da fazenda mostra os animais espalhados pelo pasto.

Como a carne do gado é imprópria para consumo, uma vala deve ser aberta por uma retroescavadeira para que os animais sejam enterrados. A Defesa Civil da cidade informou ainda que foram registrados apenas sete milímetros de precipitação, porém, houve grande quantidade de raios.

 


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Redes Sociais

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo