Vídeos

08/03/2019 18:33 OlharDireto

Juiz recebe denúncia do MP e torna produtor rural réu pelo homicídio de engenheiro agrônomo

O juiz Rafael Depra Panichella, da Comarca de Porto dos Gaúchos, recebeu a denúncia do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) contra o produtor rural Paulo Faruk de Moraes pelo homicídio do engenheiro agrônomo Silas Henrique Palmieri Maia, de 33 anos, no distrito de Novo Paraná, no último dia 18 de fevereiro.
 
 
O magistrado cita que, na denúncia, o MP narra que por volta das 13 horas do dia 18 de fevereiro Silas estava em um bar em Novo Paraná, com um colega de trabalho, quando o suspeito chegou ao local e se aproximou da vítima. Paulo tocou no ombro de Silas, que se virou para olhar e foi imediatamente alvejado por disparos de arma de fogo. O suspeito então teria fugido em uma camionete
 
O MP ainda relatou que Silas trabalhava para uma empresa que comercializa insumos agropecuários e que ele teria feito cobranças a Paulo. Após fiscalização na propriedade do suspeito, a vítima teria ligado para ele e dito que seria necessário o arresto dos grãos de sua propriedade e que a venda dos grãos só poderia ser feita com autorização da empresa, pois havia suspeita de desvios da soja colhida.
 
“Denota-se que o móvel da conduta delitiva se circunscreve à fiscalização promovida pela vítima na propriedade do denunciado, que na qualidade de funcionário estava tão somente resguardando os interesses do seu empregador, com o qual o imputado possuía uma dívida”, diz trecho.
 
Com base nas provas e relatos apresentados pelo Ministério Público o juiz então decidiu receber a denúncia e tornou Paulo Faruk de Moraes réu pelo assassinato de Silas.
 
Assassinato filmado
 
Vídeo de uma câmera de segurança registrou o exato momento em que o engenheiro agrônomo Silas Henrique Palmieri Maia, de 33 anos, foi assassinado com tiros à queima-roupa. O crime foi registrado na tarde do dia 18 de fevereiro, em um povoado na região rural de Porto dos Gaúchos (650 km de Cuiabá). O criminoso ainda dá ‘um tapa’ nas costas da vítima, para que ela se vire para trás.


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
nativanews@hotmail.com

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo