Cidade

13/05/2021 09:29 Mel Parizzi, TV Centro América

Justiça proíbe fechamento de 10 leitos de UTI Covid no Hospital Regional de Sinop

Juiz levou em conta a seguinte justificativa: a suspensão temporária dos 10 leitos de UTI poderá levar ao colapso do sistema de saúde.

A Justiça de Mato Grosso determinou, nesta quarta-feira (12), que a ala de 10 leitos de terapia intensiva no Hospital Regional de Sinop não seja fechada pelo governo do estado, sob pena de multa diária em caso de descumprimento.

A decisão havia sido anunciada na segunda-feira (10) pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT). Na ocasião, a pasta havia informado que a suspensão temporária era pelo não cumprimento de normas e requisitos técnicos por parte da empresa prestadora do serviço.

Mas, a decisão do juiz Mirko Giannotte levou em conta a seguinte justificativa: a suspensão temporária dos 10 leitos de UTI poderá levar ao colapso do sistema de saúde.

Na decisão, a justiça lembrou que o município de Sinop é um polo regional no atendimento de saúde pública, atendendo vários municípios vizinhos, tanto é que mais de 50% dos leitos são ocupados por moradores dos municípios vizinhos.

Foi dado um prazo de 15 dias para que se cumpra a decisão e o governo se manifeste abstendo-se do fechamento dos leitos.


Queimada   crime nativa newsBanner whats nativa news

Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
[email protected]

Redes Sociais

248x90

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo