Regional

14/07/2021 08:35 Jessica Bachega I Gazeta Digital

Criança que ficou sozinha em casa incendiada deve ser entregue a familiares

Familiares de menino que sobreviveu a incêndio devem passar por audiência para averiguar se têm condições de criar a criança. O menor de 2 anos e meio se escondeu em uma geladeira para se proteger de incêndio enquanto a mãe estava ausente.

Após ser achado nos escombros da casa incendiada, dentro do eletrodoméstico, a criança foi entregue ao Conselho Tutelar e submetida a exames médicos. Com boa saúde, ele foi entregue ao abrigo para menores.


Após o fogo apagado, a criança foi socorrida, a mãe ncontrada e confessou que deixou o menino sozinho para fazer programa. Ela foi presa por abandono de incapaz na sexta-feira (9) e solta no sábado (10) de forma condicional.


O menino segue no abrigo, mas agora familiares serão entrevistados para que a Justiça identifique se eles têm condições de ficar com o menino e se mão oferecem risco. Toda a reinserção familiar será acompanhada por assistentes sociais.


O caso


Na madrugada de sexta-feira a casa em que mãe e filho residiam pegou fogo. Toda a mobília foi destruída e as chamas foram apagadas pelos vizinhos, que também acharam o menino na geladeira.


A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados para a atender a ocorrência. O caso é investigado pela Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica).


Queimada   crime nativa newsBanner whats nativa news

Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
[email protected]

Redes Sociais

248x90

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo