Esporte

30/08/2021 05:54 Estadão Mato Grosso

Jorginho dá dica do que fará para neutralizar ataque avassalador do Fortaleza

Leão tem um dos melhores ataques da temporada, com 27 gols em 17 partidas

O técnico Jorginho finalizou na tarde deste domingo (29) os últimos preparativos para enfrentar o Fortaleza na segunda-feira (30). Em entrevista gravada já no Ceará, Jorginho demonstrou confiança de que o Dourado fará seu melhor contra o Fortaleza, que detém um dos melhores ataques desta temporada.

Na tarde deste domingo, os jogadores fizeram uma última atividade para repassar os detalhes do estilo de jogo do Fortaleza. Os dois times se enfrentam nesta segunda, às 19h30 (horário de MT), na Arena Castelão, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Nós temos mais um treinamento pra gente rever nos mínimos detalhes a equipe do Fortaleza. É uma equipe muito organizada, muito qualificada, então a gente vai estar treinando já hoje à tarde esses detalhes para que a gente esteja completamente preparado para o jogo”, revelou Jorginho.

O treinador comparou a ascensão do Fortaleza, que hoje é terceiro colocado no Brasileirão, com a trajetória do Cuiabá, dando atenção especial ao trabalho desenvolvido por Rogério Ceni enquanto técnico do Leão. Na avaliação de Jorginho, não é uma surpresa que o Fortaleza venha conquistando bons resultados nesta temporada, já que o clube tem mostrado boa capacidade de gestão e melhoria.

“Não é uma surpresa porque eles vêm fazendo um bom trabalho. Rogério Ceni ficou lá por quase três anos, ou até mais. Eles se organizaram financeiramente e a equipe chegou onde chegou por mérito. A mesma coisa vai acontecer [com o Cuiabá], a gente fazendo um bom Campeonato Brasileiro, não é surpresa. Porque o Cuiabá, mesmo subindo esse ano, está se organizando e a equipe é muito séria”, afirmou.

Jorginho não adiantou detalhes sobre as preparações específicas para enfrentar o Fortaleza, mas pela sua fala, a tendência é que o Cuiabá aposte nos contra-ataques. Ele ressaltou que o Dourado tem demonstrado que “sabe sofrer” com a defesa recuada para explorar boas opções nas jogadas com velocidade.

“A gente consegue ter esse equilíbrio, em muitos momentos somos pressionados, a gente sabe sofrer um pouco, baixar um pouco as linhas, mas também sair em velocidade e pisar na área do adversário, que é algo muito importante. Eu achava que a nossa equipe pisava pouco na área e agora a gente tá pisando muito mais”, afirmou.

Após conquistar seu primeiro objetivo para a temporada, que era fazer 20 pontos ainda no primeiro turno do Brasileirão, Jorginho busca melhorar o time. Ele demonstra que não engoliu as derrotas recentes para o Grêmio e o Corinthians e está cobrando melhores resultados dos jogadores.

“Eu tô feliz pelo trabalho realizado, mas eu quero mais”, concluiu.


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
[email protected]

Redes Sociais

248x90

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo