Regional

01/09/2021 06:25 G1MT

Donos de fazendas em MT são multados em mais de R$ 3,4 milhões por queimadas durante período proibitivo

Área de 3.752, 57 hectares foi destruída pelo fogo.

Os donos de sete fazendas de São Félix do Araguaia, a 1.159 km de Cuiabá, foram multados em mais de R$ 3,4 milhões, entre julho e agosto, por provocarem queimadas nas propriedades durante o período proibitivo. De acordo com o Corpo de Bombeiro, as queimadas foram descobertas no 14º Ciclo da Operação Abafa 2021. O monitoramento via satélite apontou diversos focos de calor na região.

As equipes fiscalizaram uma área de 32.667,6 hectares e durante os trabalhos descobriram alguns pontos com fogo ainda ativo no local. Conforme o levantamento da equipe, uma área de 3.752, 57 hectares foi destruída devido às queimadas.

Segundo os bombeiros, o fogo é uma técnica utilizada para limpeza de áreas e renovação de pastos. No entanto, o uso é proibido durante o período de estiagem. Em Mato Grosso, o período proibitivo vai do dia 1º de julho até 30 de outubro.

Durante esses meses não é permitido o uso do fogo em qualquer atividade de pastagem, mesmo com autorização. Em áreas urbanas o uso de fogo é proibido o ano todo.


Queimada   crime nativa newsBanner whats nativa news

Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
[email protected]

Redes Sociais

248x90

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo