Regional

23/01/2022 07:19

Iniciada a vacinação contra Covid em crianças de 5 a 11 anos em Colíder

Foi iniciada na manhã de quinta-feira (20), a vacinação contra Covid-19 das crianças de 5 a 11 anos. A equipe da secretaria municipal de Saúde preparou uma recepção especial para os pequenos se sentirem mais à vontade. Além da presença do Zé Gotinha dando aquela força, as crianças ainda receberam um lanchinho após a vacinação.

Foi destinada uma área no Centro Municipal de Reabilitação, aos fundos da escola Fábio Ribeiro, especialmente para a vacinação das crianças. A primeira criança que recebeu a imunização foi a pequena Maria Júlia G. da Costa, de 10 anos. “É muito importante se vacinar e você que ainda não se vacinou, deve vir para se cuidar, além de usar máscara, passar álcool em gel e manter o distanciamento”, disse ela.

De acordo com a coordenadora de vacinação Giseli Oliveira, os pais ou responsáveis legais devem procurar a unidade para proceder a imunização das crianças. “Temos mais de 3.500 crianças nessa faixa etária para vacinar e hoje iniciamos com o grupo prioritário, que são as crianças de 5 a 11 anos que tem alguma deficiência ou comorbidade e também abrimos para crianças de 10 e 11 anos sem comorbidades”, explicou ela.

A partir de segunda-feira, com a chegada de novas doses, a imunização vai ser ampliada para as crianças sem comorbidades dentro da faixa etária de 5 a 11.  O horário da vacinação é das 07 às 11h e das 13 às 17h.

Adolescentes com idade acima de 12 anos podem se vacinar nas unidades básicas de saúde. 


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
[email protected]

Redes Sociais

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo