Saúde

22/09/2021 10:28

Alta Floresta: Saúde e Assistência Social unidas na prevenção ao suicídio

Dentre as ações do Setembro amarelo, a prefeitura de Alta Floresta por meio da secretaria Municipal de Saúde de Alta Floresta representada pelo Programa Saúde na Escola – PSE juntamente com a Miss Teen Alta Floresta Helen Golçaves Larocca desenvolveram, no último dia 14, a primeira reunião de discussão e início dos planejamentos para elaboração de projeto de trabalho continuado que visa a prevenção ao suicídio.

 As ações serão desenvolvidas juntamente com representantes do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, Centro de Referência Especializado em Assistência Social - CREAS e Centro de Atenção Psicossocial – CAPS.

Tendo como principais objetivos: a profilaxia; identificação de pessoas com sinais de alerta e acompanhamento dos casos que se fazem necessários. Tendo como público alvo, estudantes das escolas públicas estaduais e privadas, que correspondem ao nível médio de ensino.

Segundo Claudiomiro Viera, coordenador do Programa Saúde na Escola, nos próximos dias outras reuniões acontecerão para a continuidade da organização e planejamento do projeto.


Nativa News

Jose Lucio Junqueira Caldas
Alta Floresta - MT
Fone (66) 9.8412-9214
[email protected]

Redes Sociais

248x90

Todos os direitos reservados ao Site Nativa News
Qualquer material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Crie seu novo site Go7
vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo